União em Jogo: Xico Andebol Visita Estabelecimento Prisional!

🤾‍♂️🔗 União em Jogo: Xico Andebol Visita Estabelecimento Prisional!

Num capítulo inédito da nossa história, a equipa de sub-18 do Xico Andebol realizou uma visita notável ao estabelecimento prisional de Guimarães. No âmbito de um protocolo pioneiro entre as instituições, desenrolou-se um jogo envolvente entre os nossos atletas e uma equipa de reclusos.

Esta iniciativa marca o início de uma parceria com múltiplas camadas de significado. Para além de contribuir para a formação desportiva dos nossos jovens, atua como um veículo para cumprir os objetivos estratégicos do clube na componente social. Acreditamos que o desporto tem o poder de transcender barreiras e unir comunidades de formas inesperadas.

A experiência foi, sem dúvida, nova para os nossos atletas, proporcionando-lhes lições valiosas que vão para além das quatro linhas. Esta interação reflete a responsabilidade e a importância de vestir o símbolo do Xico ao peito. Cada jogo não é apenas uma competição, mas uma oportunidade de influenciar positivamente o mundo à nossa volta.

Continuaremos a trilhar este caminho, explorando novas formas de promover a inclusão, a responsabilidade social e os valores que nos definem. Unidos, somos mais do que uma equipa; somos uma família que deixa uma marca positiva no mundo!

Agradecemos desde já a forma espantosa como fomos recebidos, pela direção, por toda a estrutura de profissionais e reclusos, assim se constrói uma relação e sentido de comunidade entre as instituições.💙💛

#XicoAndebol #ResponsabilidadeSocial #UniãoNoDesporto #Valores #JuntosSomosMaisFortes

Um website emjogo.pt