Somos muito mais que Andebol

 

No sábado, 13 de novembro o XicoAndebol organizou mais um encontro de Manitas e Bambis, com atletas entre os 04 e os 09 anos de idade. Participaram, para além de várias equipas do Xico e do Colégio do Ave, as Escolas de Formação do Maiastars, AC Fafe, AC Vermoim e ABC, num total de cerca de uma centena de atletas. 

Foi uma autêntica festa do andebol onde os jovens atletas tiveram a oportunidade, não só de realizarem um grande número de jogos, com também de participarem em muitas atividades paralelas, importantes para o seu desenvolvimento multilateral.

Durante duas horas os participantes realizaram jogos de miniandebol, num quadro competitivo de acordo com a sua idade e habilidade, realizaram também outras atividades relacionadas com o desenvolvimento das suas capacidades coordenativas, jogos tradicionais, atividades de dança, mímica e expressão plástica, ginástica, desportos de raquetes e jogos interativos.  

Merece destaque também o facto da organização de todo o evento, bem como as funções de árbitros e de treinadores dos mais jovens  envolveu os jovens dos escalões de formação do Xico, em masculinos e femininos, com idades entre os 13 e 18 anos-

Viveu-se um momento de partilha entre gerações que enriquece o Xico Andebol, e sobretudo, os envolvidos.

Um website emjogo.pt