Mauro Fernandes é o novo presidente do Xico Andebol

O novo responsável máximo já assumiu as metas de robustecer a gestão e de ter mais atletas na vertente feminina, bem como mais técnicos nos quadros do clube. “O objetivo é projetar o clube para outra dimensão, sobretudo do ponto de vista desportivo, mas também da gestão”, disse ao Tempo de Jogo a 07 de junho.

Mauro Fernandes vai liderar uma equipa composta ainda por sete diretores: Sara Fernandes (andebol feminino e formação), João Carlos Fernandes da Cunha (área financeira), Luís Leite Ribeiro (área administrativa), Jorge Augusto Araújo (projetos e infraestruturas), Eliseu Sampaio (comunicação), Marta Silva (relações institucionais) e Dalila Sepúlveda (sustentabilidade).

A mesa da assembleia-geral vai ser liderada por Octávio Santos, com João Vicente Salgado e Rui Castro a secretários, e o conselho fiscal por Eduardo Oliveira, com Rui Fernandes e José Manuel Ribeiro a secretários.

As eleições acontecem numa fase em que a principal equipa sénior masculina do Xico é segunda classificada da Zona 1 da 2.ª Divisão, a equipa B foi quarta na Zona 1 da 3.ª Divisão, e a equipa sénior feminina, a competir na Zona 1 da 2.ª Divisão Nacional, também se classificou na quarta posição.

Um website emjogo.pt