Xico Andebol Celebra o Dia Internacional do Desporto ao Serviço do Desenvolvimento e da Paz

No último sábado, 6 de abril, o Clube Desportivo Xico Andebol teve a honra de participar nas comemorações do Dia Internacional do Desporto ao Serviço do Desenvolvimento e da Paz, uma iniciativa promovida pelo município de Guimarães em colaboração com diversas entidades, incluindo o Xico Andebol.

As atividades tiveram lugar no Pavilhão Francisco de Holanda e reuniram crianças, jovens e adultos em torno dos valores fundamentais do desporto.

O evento começou com um entusiasmante encontro de minis, proporcionando às crianças dos 8 aos 12 anos uma experiência desportiva divertida e educativa. Seguiu-se um emocionante jogo entre a equipa sénior do Xico Andebol e o Arsenal, que foi marcado por momentos de grande emoção e competição.

Além dos jogos, o evento contou com a presença de figuras locais proeminentes, como Paula Oliveira, vereadora na Câmara Municipal de Guimarães, e Manuel Moreira, presidente da Associação de Andebol de Braga. Ambos realçaram a importância do desporto na promoção da paz, da inclusão e da solidariedade.

Para o presidente do Xico Andebol, Mauro Fernandes, participar nesta iniciativa foi uma oportunidade única para promover os valores do desporto e contribuir para o desenvolvimento da comunidade local. O clube expressa o seu sincero agradecimento ao município de Guimarães pelo convite e pela organização deste evento significativo.

O Xico Andebol reitera o seu compromisso em promover os valores do desporto e contribuir para um mundo mais justo e solidário, conforme estabelecido no seu plano estratégico e na subscrição da Agenda 2030 das Nações Unidas.

Um website emjogo.pt